Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Secretaria de saúde aqui? Não, ela tá na mídia.



Quando qualquer problema atinge as classes sociais desfavorecidas, é prometida uma solução a longo prazo, como se esses não tivessem pressa alguma. Porém, quando existe algo acontecendo de forma preocupante nas classes altas, logo o problema torna-se uma catástrofe.
Que gripe é essa? Gripe Suína? H1N1? Ou, Gripe México? Gripe EUA? A preocupação começou quando a potência foi atingida. A secretaria de saúde brasileira agora está em alta na mídia, como o vestibular para os vestibulandos.
O que me faz refletir é o fato de que com ou sem gripe existem crianças morrendo de fome e de sede. Onde esteve a secretaria de saúde esse tempo todo? Por que não houve mobilização para tentar conter ou para amenizar a situação? Talvez se tivesse sido feita uma campanha como esta contra a gripe, hoje teríamos menos crianças nas ruas, menos famílias incompletas, mortas de fome e sede, rendendo-se ao mundo que só traz prejuízos.
Não critíco tudo nesse país, a mobilização do Governo do Estado realmente está conscientizando as pessoas e evitando a proliferaçao da doença. Sim, a velocidade ainda é lenta, mas, ao menos, saímos da estagnação. Saímos da fase ' acontece lá fora e é transmitido aqui dentro. ' Passamos para o estágio ' acontece lá fora e evitamos aqui dentro.' E isso já é um grande passo.
Quando o alerta de terror da Gripe Suína acabar, quero ver com o que a Secretaria de Saúde vai se ocupar! Problemas a serem resolvidos não faltam, basta saber se vai importar pra ela resolvê-los pra já ou pra depois. É aí que vemos a desigualdade que há no Brasil e suas consequências.

Thay.

2 comentários:

Unknown disse...

Vc é um orgulho pra mim... Como consegue fazer com as palavras uma grande brincadeira e falar tanta coisa séria e importante...! Te Amo!

Thayana Audi disse...

ESSE TEXTO FICOU PERFEITO, CARA!