Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

sábado, 6 de junho de 2009

Foi em vão?

Já havia dito que sou uma vestibulanda, e que ainda escreveria outros textos falando sobre a minha tensa rotina. Então, em pleno sábado tive um aulão sobre Ditadura, e pude ver mais profundamente o que foi esse momento pro nosso país. A aula foi maravilhosa, com presenças ilustres, como a filha e a neta de João Goulart. Tivemos fotos, vídeos, explicações e perguntas respondidas por Denise Goulart. Apesar do sono das 8 da manhã, foi realmente gratificante ter ido, pelo menos pra mim. Consegui admirar mais pessoas como Gilberto Gil, Chico Buarque e até mesmo o próprio Jango, que muitos desprezam a importância. Me senti um pouco mais dentro da história e vi o quanto aquelas pessoas, aqueles estudantes, aqueles brasileiros tinham coragem, tinham vontade de mudar. Aqueles, porque não são e estão longe de ser, parecidos com os brasileiros de hoje, que diante de tanta irregularidade e indignação, não fazem nada! Apesar de toda liberdade de expressão que temos, continuamos fechando os olhos pra tudo isso. Será que todos aqueles torturados, exilados, mortos, será que tudo aquilo que eles passaram, para hoje vivermos numa democracia, foi em vão? Vejo jovens alienados, despreocupados, que ao ouvir um discurso político, desligam a tv, e me incluo nesses. Mas hoje me questiono mais serevamente por não fazer nada pra tentar mudar esse país. E não só os jovens, estudantes, mas os adultos que também se mostram cada vez mais estagnados, despreocupados! Até quando? Até quando o Brasil vai continuar sendo esse Brasil de hoje, corrupto, repleto de inpunidades, de políticos que nos roubam na nossa frente? Espero que por poucos anos, e deixo aqui minha admiração por aqueles brasileiros! E minhas desculpas por ter demorado tanto pra perceber o valor e a coragem deles.
.
Thay,

0 comentários: