Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Se acha superior por que?


Muitos passam por momentos difícieis, desagradáveis, mas vou te falar que eu já to começando a ficar acostumada. Só que dessa vez a coisa é tão séria que depois de chorar, chorar, chorar, eu resolvi escrever pra 'desabafar'. Minha vontade era realmente mandar isso pra ela, mas como seria muito inadequado e eu tenho minha educação, prefiri me expressar só aqui mesmo. O problema é que tem muita gente que se acha superior. Talvez eu até entenderia se não estivéssemos no séc. XXI, mas hoje é inaceitável que alguém ainda tenha certos pensamentos. Tenho pena mesmo dessas pessoas, que são pequenas de mentalidade. Um dia, há alguns anos atrás, deram um nome pra essas pessoas, raça ariana, raça superior. Mas sinceramente, o que eles entendem de raça? O que eles entendem de superioridade se transformam-se, com suas atitudes, em seres tão pequenos e com pensamentos tão insignificantes e ignorantes? Me revolta não a ofensa, porque eu sou completamente feliz comigo mesma, e se tem algo que não me faz feliz quando me olho no espelho não é o que ela acha. Disso, eu me orgulho muito! Me revolta o quanto essas pessoas podem prejudicar outras apenas por não saberem aceitar diferenças e mais ainda, outras opiniões. Como essas pessoas sobrevivem? Sendo o Brasil um país conhecido pelo seu passaporte universal, devido a sua pluralidade, devido a todas as diferenças e misturas de culturas e raças, me assusta imaginar que existam pessoas assim. Foi uma surpresa, um choque, e uma triste notícia saber que teria que abrir mão da minha felicidade e principalmente de um amor por isso. Mas a vida um dia vai mostrar que ela está errada e vai fazê-la rever seus conceitos e se arrepender de ter tido um dia atitudes como essa. Mesmo assim, não guardo rancor, porque a minha sim é uma raça superior. 

Thay.

4 comentários:

Tay (: disse...

Amiiiiiiga , você é liinda e está acima de qualquer coisinha dessas , a nossa mentalidade vai muito além disso e eu sei que você sabe , te amo muito minha PRETA , e tenho muito orgulho de falar isso !

beijo , beijo .
você vai ser muito feliz com quem merece (:

Thasyana Audi disse...

concordo plenamente ! quem se importa com o que "ela" pensa se "ele" gosta de vc ? o importante é isso ! Foda-se ela. Odeio esse tipo de coisa, odeio quem valoriza o só externo do ser humano, odeio quem não sabe diferenciar as coisas , odeio isso, odeio ! ainda mais quando essa falta de dissernimento prejudica tanto as pessoas . Thayná, eu já te falei isso mas eu não vou cansar de repetir! vc tem o corpo mais lindo que eu já vi .. o meu sonho desde que te conheci é ter seu corpo. Seu rosto, seu sorriso e até mesmo seu cabelo, até com os freds rebeldes, no contexto, fica lindo, vc é linda, linda de verdade ! mas isso é o que menos importa quando o assunto é sentimento. O que valhe mesmo é o que a gente trás na mente, no coração, a nossa ''bagagem'' . Todo mundo tem a sua bagagem! são como arquivos que ficam guardados dentro de nós e só algumas pessoas tem acesso a essas pastas tão secretas ... umas pessoas dão valor e outras não ! pra ter a senha das pastas e ter acesso aos arquivos é preciso de confiança , paciencia, fidelidade, amizade, e muitas outras coisas . Enfim ... o que realmente importa é o que você tem ai dentro, que por incrível que pareça, consegue ser mais bonito do que o que vc tem por fora. Seu coração é lindo, seu jeito sincero, engraçado e amigo de ser, sua inteligencia, a capaciade que voce tem de superar os problemas ou pelomenos abstrai-los e seguir sorrindo.. isso tudo é muito mais valioso do que qualquer outra coisa . Se hoje alguém não te dá o devido valor seja pelo que for, amiga, pode ter CERTEZA que um dia vai se arrepender de ter deixado passar essa oportunidade maravilhosa de ter você por perto !

anna disse...

ihh, thayná. eu acho que vc tá mais que certa em estar feliz com vc mesma. até pq, nós devemos gostar da gente de como somos, pq já é uma vitória sermos como somos. e quem se importa com a opinião dos outros? infelizmente ainda existem pessoas de baixo valor moral, essa é a verdade. o que elas tam a oferecer as pessoas? isso? preconceito? acho que não é boa coisa a se oferecer. nós temos muito mais... nós temos carinho, compreenssão, amizade, valor moral, valor espiritual. é isso que o ser humano deve mostrar, o seu interior, o seu verdadeiro valor, e isso, thayná, você tem muito. além de vc ser bonita por fora, do jeito que vc é. um beijinho, neguinha (:

Dicionário Particular disse...

AAAAAI GENTE, QUANTO AMOOOOR! A PRETINHA, NEGUINHA, MORENINHA, MULATINHA, SEJA COMO FOR, TAMBÉM AAAAAAAAMA VOCÊS. SÃO TODAS UMAS ARLINDAS :D