Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Senta e escuta!


Deitei pra dormir, fechei os olhos e pensei em um monte de coisas. Fui pra outros lugares, agarrei mais forte meu ursinho e me veio uma sensação de que ainda não tinha acabado tudo que tinha pra fazer acordada. Levantei e resolvi destrancar-me. Tenho coisas presas comigo que podem ser o motivo do meu sono demorar a vir todas as noites e agora resolvi soltá-las. Quero que saiba que minha casa não é como as outras, não entra aqui alguém que não mereça. Minha casa agora viverá trancada pra você e eu perderei a chave. A campainha pra você vai estar com defeito, sem som e dando choque. As janelas pra você sumiram ou ficarão tão sujas que não poderá me ver. Meu computador ficou com nojo de você e vomitou suas fotos e lembranças. Meu quarto está com vergonha de ter sido palco pras suas atuações. Meu armário está brigado comigo porque resolvi guardar ali dentro os restos que sobraram da gente. Meu orkut excluiu sua foto, meu msn não tá mais afim de responder você.. e sabe por quê? Porque você não cresce e não vai crescer nunca! Eu não sei como elas não cansam, deve ser porque estão te conhecendo agora, ou porque ainda não te conhecem nada. Tentei, tentei mesmo engolir todas as suas palavras, me esforcei pra até agora achar legal tudo que tava acontecendo sem me culpar, mas não deu. Eu realmente estava fazendo a coisa errada e bem que me alertaram. Bendita mania de achar que devo pensar sozinha nessas horas. Bendita mania de achar que você é certinho e pode ainda tomar jeito e virar um homem direito. Eu presentia que essa hora iria chegar e chegou! Eu cansei e dessa vez não vou te dar nenhuma explicação. Você era diferente, era um entre todos, eu tinha orgulho de você. Agora você virou mais um entre todos e eu tenho nojo e pena de você! Que pena, que pena mesmo!

Thay.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sentimentos desgastados.



Um coração abriga um universo de sentimentos. Cada um deles tem sua importância para o ser humano, mas alguns não deveriam existir! Talvez não fosse preciso uma dor para cada degrau que subimos na escada da nossa evolução. Posso ser a única com certos pensamentos, mas existe um coração que nesse momento está angustiado e nem sabe ao certo porque, devido a quantidade de motivos que surgiram hoje, e só hoje, pra deixá-lo assim. Mas como já havia dito, basta uma pequena mudança que todas as angústias acabarão. E agora eu vou buscar isso mais que nunca!

Thay.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tá que tá.



Não foi nenhuma felicidade extrema, mas vejo sinais de que não é porque uma coisa não aconteceu do jeito era imaginado que outras terão o mesmo fim. Nesse caso fui pega de surpresa. Não pensei nessa hipótese, mas se for assim minha felicidade extrema está perto de voltar. O mundo dá voltas e isso eu já sabia, mas não esperava que seria tão rápido. Não quero fantasiar nada, mas que bom que as coisas estão no caminho certo. Desisti de certos sonhos e coloquei outras prioridades na minha lista. Agora eu sei que uma leve mudança fará toda a diferença! 

Thay.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Noite de descobertas.


Era difícil ter meus pensamentos. Expressá-los era uma tarefa muito mais árdua. Até que numa noite, até então monótona, eu percebi que podia compartilhá-los com alguém. Encontrei em um amigo já antigo e bem especial, um lado que eu não conhecia, mas que passei a admirar. O lado meloso e romântico de ser,  o modo telepático de se comunicar, o dom de ser quase uma cartomante, sabendo sempre o que eu vou falar, pois é, finalmente ele me entendia! Onde todos achariam pura loucura, ele acha normal. Onde ninguém nunca diria que concorda comigo, ele até aplaude. Onde ninguém ve amor, ele ve amor infinito. Onde muitos já perdem as esperanças, ele ve o início da luta. Onde muitos permanecem na medilcridade, ele já vive em outro mundo. É literalmente admirável.. São pessoas assim que você percebe com o tempo ou por um toque de Deus que merecem todo seu carinho. Alguém como ele, não acharia nunca em qualquer esquina.. e acreditem, ele não é um amigo imaginário, ele existe e sem dúvida faz a diferença! Obrigada por me ouvir horas e por entender esses meus pensamentos complexos. Você tem lugar reservado no meu coração, Felipe Aragão.

Thay.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pensamentos que dialogam.


Sinto que minha fase mais pensativa está chegando e já começo a sentir os sintomas.. Tive sonhos reais demais, que nada tinham a ver com a minha realidade. Não por terem sido com extraterrestres ou flores gigantes, como os anteriores, mas por simplesmente terem sido com pessoas que são responsáveis pelos meus batimentos cardíacos fazendo coisas que não estão acostumadas. Era um grande amor se declarando, quando na verdade o que essa pessoa faz e quer fazer é curtir cada instante! Até dizendo ser uma honra para mim, receber uma ligação do mesmo. Afinal, né, ele perdeu alguns minutos comigo.. óh, grande coisa! Mas por serem assim seus pensamentos e por serem assim suas atitudes, uma declaração é inimaginável! Logo, aquela sensação de que aquilo de fato estava ocorrendo foi embora rapidamente.. Senti-me um pouco frustada, mas acontece. Agora mesmo, tinha acabado a luz, fiquei ouvindo música no laptop e me vieram novas sensações estranhas.. Parece que a todo momento ele se lembra de mim e que estamos nos comunicando por telepatia, seria ou não uma grande loucura? Sei que ele escuta minhas palavras, mas talvez, pela distância, ele não receba a mensagem completa ou receba distorcida! Talvez por isso tudo que eu gostaria que acontecesse não aconteça, tudo que eu falo, a resposta vem o contrário do que eu queria ouvir.. mas ainda sim, sei que esse momento indiscritível que eu me encontro é apenas um momento no qual meus pensamentos ganham vida e dizem até algumas verdades. Uma das verdades que me disseram é que essa minha ligação com o 'amanhã' demonstra o quanto eu gostaria de ser uma cartomante, de vez em quando. Não teria graça saber sempre o que vai acontecer, mas que já saber o final de certas histórias evitariam diversas angústias, como essa que me encontro, não tenho dúvidas! Mas já que não tenho dom pra ser cartomante, fico papeando com meus pensamentos esperando que um dia uma dessas verdades que ele desvenda, vez por outra, me diga algo sobre o meu instável futuro! 

Thay.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Se situa!



Tem uma hora que nem você sabe porque as coisas acontecem! Você começa a conversar com aquelas pessoas mais íntimas e todas dizem pra vocês ver o lado positivo, mas tem? Queria eu que tivesse um lado bom em estar com suspeita de Rubéola, mais Amidalite e talvez até uma outra doença caso o exame que diagnosticaria Rubéola der negativo. Pois é, eu digo que tenho sorte e ninguém acredita! Agora me diz se eu mereço? A vida não é fácil, tem altos e baixos, isso tudo eu entendo.. mas eu to muito abaixo, não estou não? E confesso que isso tudo tá me deixando de saco cheio já! Hoje é dia do amigo e nem estar perto das minhas adoráveis e maravilhosas amigas eu posso, e isso não é ironia, é de coração! Ainda mais esse ano que fiz novas amizades não menos importantes que as antigas: Thayana Audi, Juliana Maita, Sarah Melo, me aproximei ainda mais de outras: Luiza Beatriz, Luisa Haddah, Tayana Raposo, Luiza Pinho, Diego Pimentel, Guilherme Giovani, João Vitor, João Gabriel, Luiz Dutra.. Voltei a falar com o Kayan Almeida, Thiago Almeida, Thiago Siqueira, Mateus (jimmy), Caio Lemos, Paulinho, Gabriel Naves, Deko (chatonildo).. E lógico aqueles amigos de sempre: Paola Lomeu, Julia Burlini, Mariana (tchutchuca), Amanda Novo, Julia Kacurin, Agatha Meirelles, Luana Esteves, Nathália Meyohas, Marcelly Reis, Priscila Messeder, Felipe Valle, Leandro Lopes, William Henrique, Vinicius Macedo, Rafael Mello (os dois), Guilherme Lopes e todos os outros que eu não tenha colocado o nome! Queria que todos esses soubessem da enorme importância que tem na minha vida e por isso, Feliz Dia do Amigo! Por isso fico bem triste de estar doente, por não poder estar curtindo tudo que posso com as pessoas que eu mais amo e que mais me fazem rir e esquecer dos problemas que me cercam! Não esqueçam que vocês alegram os meus dias, cada um com seu jeitinho e que eu vou morrer de saudade quando nos afastarmos! EU AMO TODOS VOCÊS DEMAIS :)


Obrigada por tudo que fazem sempre ! Beijos.



Thay.

Pacino.


Todo sozinho e eu não posso acalmar a gritaria. Eu preciso saber, preciso de uma razão pra sonhar, eu estou vivendo uma vida que eu não posso ser de confiança. Tentando compreender, compreender o que é sobre tudo isso e como tudo isso era suposto pra ser. Eu ouvi os ventos, eu tentei ler as ondas, sempre nada, nada veio. Não diga que essas palavras não significam nada, eu suponho que tudo isso é um desperdício.
De vez em quando eu posso sentir isso, como um amigo sussurando um segredo e me mostrando o trajeto de toda nossa energia. Mas eu peguei isso queimando por dentro, falando que aquilo não tinha jeito de esconder. Então seja, então seja isto.
A vida é super-avaliada e estão faltando páginas na história. Eu suponho que eu não posso ser salvo.
Isso é somente este sentimento, sem tempo para sonhos. Queria que eu pudesse ver isso.
Eu suponho que eu não posso ser salvo.

Lu.

domingo, 19 de julho de 2009

Charmes e Dengos



Mais uma vez tive a certeza do quanto eu sou uma pessoa de sorte! É e irônica também! Falo isso porque depois de terminar o namoro, que não foi uma das melhores coisas que me aconteceu, eu acordei cheia de bolinhas! Pensava que essas bolinhas assustadoras eram uma alergia qualquer e boba a algo que eu comi no dia anterior, mas não. O pior é que esse dia anterior foi uma quarta-feira, dia de pagode no Barril, com bastante gente conhecida por sinal. Daí, após passar a quinta cheia de bolinhas e não melhorar, sexta de manhã fui ao médico, e tive a notícia que estava com rubéola! É, tá vendo, tem gente tendo férias piores que as suas! Então, devido a isso, tive que cancelar um convite para ir ao cinema, que podia ser maravilhoso! Não pude curtir meu final de semana para não transmitir o vírus para mais ninguém! Ainda tive que ligar pra todo mundo para falar, afinal todo mundo que teve contato comigo, de certa forma, corria risco! Já que em casa seria um saco ficar sozinha, fui pra casa dos meus avós no sábado e fiquei brincando com o Kiko, pasarinho (canário) do meu avô! Que simpático! Eu assobiava e o kiko piava, eu dava o dedinho e ele bicava.. foi um amor! E eu que já gosto de uns bichinhos assim, pequenininhos, fofinhos, que não fazem muita sujeira, me encantei! Fiquei o dia inteiro falando no ouvindo dos meus pais, junto com meu irmão, já que eles não gostam de animais e sabia que seria difícil! Mas minha mãe gostou da idéia, e ficou mais fácil de convercer o patriarca da casa! Ela já está até pensando em fazer um viveiro na casa nova, incrível né? Pra você ter uma idéia de como eles são carinhosos e carismáticos! Sábado a noite mesmo eles já estavam aqui.. durmindo, mas aqui! Hoje foi só dengo.. eu dei o nome de Bela e Arlindo, e eu dizia pra Bela, meu xodó: faz charminho, Bela! Ela? Ela piscava o olhinho toda charmosinha, toda linda e elegante! Sinceramente? Já sou uma 'mãe' coruja! Completamente apaixonada pelos meu bebês! Parece maluquice, a maioria gosta de cachorrinhos ou cachorrões, já eu prefiro meus cantores de gaiola :)

Thay .

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Psicologicamente fantástico!


Cansada de toda essa rotina de vestibular, de chegar em casa e ter que procurar atualidades, assistir Jornal Nacional, fazer questões de provas anteriores e estudar um pouco mais determinados conceitos, resolvi almoçar e ir pra piscina. Já estava com um pouco de sono, mas de tarde não há uma alma na piscina e eu não gosto de ficar sozinha, então, tive a idéia de descer com um livro. Gosto de ler, mas é difícil encontrar um assunto que realmente me prenda, já que sou muito destraída, desatenta. Também não havia nenhum livro interessante na minha prateleira, quando lembrei-me que minha mãe havia me dado seus livros de psicologia.. Nesse momento abri o armário e peguei logo uns 5 para escolher. Quando o que se intitulava 'She' chamou minha atenção, pois abordava sobre a mente feminina. Sentei na piscina e minha curiosidade só aumentava para desvendar a minha própria mente, o meu próprio universo. Após as primeiras frases percebi que numa aula de literatura já havia falado alguns assuntos que iria encontrar ali, e fiquei ainda mais interessada. Desde que comecei, ainda não parei.. Foi na piscina até o sol ir embora, mais um pouco em casa, levei-o pra aula hoje e fiquei lendo nos intervalos e agora, após essa postagem, sem dúvida, vou ler mais. Cada página é uma verdade, é uma explicação melhor e com mais sentido que a anterior. Os fatos se encaixam e você começa a entender porque algumas coisas acontecem na sua vida. O livro é baseado em um mito grego, onde são personagens Afrodite, Eros, Psiquê, Deméter, Hader e outros. Confesso que estou apaixonada pelo livro e pela história ou mito ali revelado! Não vou contar a história agora, e nem tão cedo, pelo simples motivo de querer entender melhor e perceber mais detalhes. Mas se por ventura neste final de semana acontecer algo que eu possa associar aos fatos que já li, com certeza, divulgarei por aqui. Para quem quiser o autor é Robert Johnson, She. É encantador! 

Thay.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Bem-me-quer, mal-me-quer e tchau!

Passeava num jardim lindo, bem colorido, e olhava cuidadosamente cada flor a minha volta. Procurava uma que fosse tão carismática que me fizesse tirá-la de lá pra brincar de 'bem-me-quer'. No entando, se fosse pra achar uma igual a mim, ali não haveria, pois não sou de uma só cor, não sou de um único estilo e nem de um só caule. Se eu fosse uma flor, era seria eternamente mutável, perfeitamente flexível, inesperadamente surpreendente. Talvez esse fosse seu carisma, talvez por essa razão eu não encontrava ali nenhuma que chamasse minha atenção. Eram todas belas naquele jardim, porém uma toda rosa, feito prosa, uma lilás, que não voltava atrás, uma verde, que temia só a sede, uma amarela, que não era de toda bela, uma coral, que não tinha tão bom astral e uma vermelha, que te aconselha. Foi esta última então que me apeguei, afinal, já havia passado tanto tempo ali, procurando a mais próxima a mim que esqueci que o relógio continuava girando.. Quando arranquei percebi que meu objetivo não era mais uma brincadeira, eu tinha crescido e queria um abrigo. Queria abrigo para os meus sonhos idealizados em pensamentos apaixonados. Comecei então, bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me quer.. mas por que ele começa querendo-me bem? E como vou saber também se me quer mal? - Resolvi que aquilo nunca me esclareceria nada e que a vida nos dá as respostas no momento certo. Então, dei tchau para aquele jardim e fui pra casa.. O relógio girou um pouco mais. Entrei no meu quarto bem branco e deparei-me com aromas que misturavam-se no ar, havia ali um buquê, e nele estavam todas as flores pelas quais passei quando caminhava pelo jardim. Uma borboleta entrou pela janela e soltou no ar, próximo as flores, um bilhete escrito: não procure as respostas pra sua vida, a vida é a resposta! 

Thay.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sinal verde nessa fase.


Continuo me preocupando com o mundo, com as pessoas e com as relações entre seres e ambiente. Mas de fato estou numa fase 'revolt', infelizmente, e essas relações estão sendo abordadas por outro ângulo. Nesse momento eu faço o que quero e acho certo, posso até ser julgada, criticada, mas isso já foi feito antes, sem que houvesse revolta nenhuma no meu ser. Então, se devo me preocupar, não vai ser agora, estou numa fase de "sinal verde"..  e espero que o amarelo demore pra chegar! Abri mão de certos valores conservadores que tinha para ser, por uma fase, uma pessoa um pouco mais liberal comigo mesma. Amor, sentimento, ainda acredito, mas agora vale mais o naturalismo e o modernismo do que o arcaico romantismo. É mais fácil passar por esse obstáculo dessa forma, deixando esse romance platônico numa gaveta e abrindo o armário dos meus desejos oprimidos. Chega desses valores obsoletos, por enquanto. Ah, não podia deixar de acrescentar tal comentário, estou contando os dias para as férias começarem. Não só pelo desejo de descanso ou diversão, mas principalmente pelo desejo extremo de ir à praia e realçar minha cor preta, marrom, bege, ocre, jambo, mulata ou como quiserem chamar! Felizmente, sou feliz assim.. e a redundância é enfática, para os que pouco me entendem.

" (...) Essa menina mulher da pele preta (...) "

Thay .

sexta-feira, 3 de julho de 2009

1302 ao Master.

" Aprendi que amigos a gente ganha mostrando quem somos. "
Herman Melville


Acabei de desligar o rádio que já estava quente por completar 14 minutos de conexão com a minha amiga. Sim, ela me passa alerta 1:43 da manhã pra falar coisas engraçadas e acontecimentos já esperados. Confesso que gargalhava com cada palavra que tentava entender em meio a muito barulho na tal festa com muitos homens bonitos, juntando o riso com a inveja, apertava o botão e após o sinal, gritava. Sei que se eu estivesse na situação dela, faria o mesmo, ligaria pra ela, para comentar sobre qualquer besteira, sem me importar com a hora.
Temos muita coisa em comum e isso me tranquiliza, porque eu sei que não preciso explicar detalhadamente aonde eu quero chegar por ela já saber pelas minhas primeiras 3 palavras. Não escondo nada dela, assim como muita coisa ela divide comigo. Quando estou triste, ela me anima, quando ela está triste, eu a animo, e quando nós estamos tristes, nós nos ajudamos. Com isso nossa amizade flui numa sintonia onde não há espaço para nada negativo. Ela me da conselhos maravilhosos e sempre demonstra vontade em me ajudar.
Nos conhecemos o suficiente para saber o que é certo ou errado, temos a liberdade sobre qualquer assunto numa conversa, estudamos juntas, qualquer matéria, mesmo quando não sabemos nem o básico das mesmas. Pretendemos nos formar na mesma coisa, ganharemos o diploma juntas igual ao curso de inglês e mais milhões de outras coisas.
Ela é a dear da dear, é a partner, é a ogra, é a minha pretinha, minha amiga Thayná.
Eu te amo all over the world X: