Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Psicologicamente fantástico!


Cansada de toda essa rotina de vestibular, de chegar em casa e ter que procurar atualidades, assistir Jornal Nacional, fazer questões de provas anteriores e estudar um pouco mais determinados conceitos, resolvi almoçar e ir pra piscina. Já estava com um pouco de sono, mas de tarde não há uma alma na piscina e eu não gosto de ficar sozinha, então, tive a idéia de descer com um livro. Gosto de ler, mas é difícil encontrar um assunto que realmente me prenda, já que sou muito destraída, desatenta. Também não havia nenhum livro interessante na minha prateleira, quando lembrei-me que minha mãe havia me dado seus livros de psicologia.. Nesse momento abri o armário e peguei logo uns 5 para escolher. Quando o que se intitulava 'She' chamou minha atenção, pois abordava sobre a mente feminina. Sentei na piscina e minha curiosidade só aumentava para desvendar a minha própria mente, o meu próprio universo. Após as primeiras frases percebi que numa aula de literatura já havia falado alguns assuntos que iria encontrar ali, e fiquei ainda mais interessada. Desde que comecei, ainda não parei.. Foi na piscina até o sol ir embora, mais um pouco em casa, levei-o pra aula hoje e fiquei lendo nos intervalos e agora, após essa postagem, sem dúvida, vou ler mais. Cada página é uma verdade, é uma explicação melhor e com mais sentido que a anterior. Os fatos se encaixam e você começa a entender porque algumas coisas acontecem na sua vida. O livro é baseado em um mito grego, onde são personagens Afrodite, Eros, Psiquê, Deméter, Hader e outros. Confesso que estou apaixonada pelo livro e pela história ou mito ali revelado! Não vou contar a história agora, e nem tão cedo, pelo simples motivo de querer entender melhor e perceber mais detalhes. Mas se por ventura neste final de semana acontecer algo que eu possa associar aos fatos que já li, com certeza, divulgarei por aqui. Para quem quiser o autor é Robert Johnson, She. É encantador! 

Thay.

0 comentários: