Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cansaço mental.



Não acredito no cansaço mental. Todo corpo, enquanto parte física cansa. Sente necessidade de descanço, de alimento, de algo que recarregue nossas energias. Indica sintomas que transmitem tal fadiga. No entanto, a mente não cansa, ou não deveria. Quando não conscientes, ela continua funcionando (no setor subconsciente), buscando nos manter pensantes até desacordados. Quando durmo, sonho. E quando sonho, penso. Logo que acordo estou leve, quase acredito que o sono é um remédio orgânico e concluo que a mente não cansa. Meu psicológico é confuso, busca sempre respostas para as minhas perguntas atípicas sobre a minha montanha russa cotidiana. E, às vezes, fico cansada de imaginar quanto esforço minha mente deve fazer. Mas ainda assim ela é capaz de formular as frases que escrevo aqui. Considero fantástico todo esse ocorrer e fico ainda mais admirada com a mente humana. Motivo que me faz pensar na psicologia como profissão, mas isso é tema pra um próximo desabafo. Espero que ainda esteja viva quando a tecnologia for de fato capaz de desvendar a mente humana e todos os seus mistérios.

Thay.

0 comentários: