Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

terça-feira, 19 de maio de 2009

Não vale a pena ler.


Novamente estou eu à procura de um psicólogo, e na falta dele abro minha mente confusa por cá mesmo. O real motivo de estar aqui é não sabe porque insistimos em cometer certos erros. Para entender melhor, erro é um vício no processo de formação da vontade, é um noção falsa ou imperfeita de algo ou alguém. Diante disso, já vemos que erro tem a ver com vontade, então cometer erros é algo inevitável, já que o ser humano é regido por vontades. Minha vontade era enorme, vontade de mostrar que quase tudo mudou, a minha vida, minha personalidade, minha forma de pensar, de agir, de sorrir, de lidar com o mundo, e até mesmo o fato de continuar errando tinha mudado. Tinha. Me deparo novamente com o erro, causado pela vontade. Vontade essa que domina o momento e por mais que aquele anjinho esteja no seu ouvido falando "não faça", você vai e faz. Vontade que te impede de dizer um não. Vontade de te faz esquecer da razão. E vontades ultrapassam escolhas. Escolhas todos temos que fazer, e eu fiz a minha, é eu tinha feito. Mas essa tal de vontade é forte sobre mim. Pareço forte, mas há uma enorme sensibilidade aqui dentro. Pareço feliz por mim só, mas essa felicidade sempre depende de um alguém. Pareço lidar facilmente com os desafios, mas só eu sei o nó que fica minha cabeça. Não queria, não devia, não poderia... futuro do pretérito sempre presente, mas a conclusão é sempre no pretério perfeito, fiz. A vontade é minha inimiga, é como o diabinho falando ao pé do ouvido. E depois do erro cometido, ela vai embora e me deixa perdida, sem chão... Penso, repenso, por vezes, choro, reflito e sigo em frente. Agir com a emoção já cansou de dar errado, difícil vai ser me habituar a usar a razão com maior frequência. Mas a vida é isso, te impõe mudanças. E dessa vez, ah.. deixa pra lá, o sempre é o nunca são fortes demais.


Thay.

1 comentários:

Victhor disse...

" vontades ultrapassam escolhas... "
É a mais pura verdade! Por mais que a escolha certa esteja a sua frente, vem a vontade e estraga tudo! Vivo tentando me habituar a agir com a razão com frequencia... Ainda não rolou! Belo texto Thay!