Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
RSS

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Me encantei pela Literatura.

Só hoje pude entender, de verdade, a fantasia da literatura.
Me encantei com o abandono daquele início clássico de conto de fadas, daquele tempo indefinido, e a espécie feliz da catacrese no final.
Me encatei quando minha amiga, lendo Fita Verde No Cabelo, chorou quando chegou a última linha do texto. Essa que me arrepiou a espinha e me trouxe o tesão pela literatura.
Me encantei com a prática e a facilidade que Guimarães Rosa teve de abrir nossas mentes, limpar nossa imaginação (acostumada sempre em finais "felizes para sempre") e contruí-la novamente com um pouco mais de realidade.
Me encantei quando ví que nessa história, assim como a nossa vida, o lobo é o destino final.
Me encantei pela literatura.
.
Lu.

6 comentários:

Jose Augusto Cury disse...

Que isso em thay ?!?!
ta com os sentimentos aflorados !

Dicionário Particular disse...

foi da minha amiga esse, tá assinado po ! -.-''

Anônimo disse...

Sensacional,
aplaudo de pé a iniciativa do novo blog.
Fazem mais ou menos 2 anos quando eu resolvi fazer o meu, e até hoje me dedico a ele, muito bom..

Saudade da senhora,
saudade do tempo que você vinha no meu prédio e avisava tambem.. né..

;)
Beijos

Pacheco disse...

Minha futura jornalista =D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

mas infelizmente o encanto sumiu ,
qando no dia seguinte a isabel surgiu !!